terça-feira, 17 de julho de 2012

Os famosos gibis

Normalmente, no nosso cotidiano, quando se trata dos tipos de leitura, costumamos citar os livros. Sim, os famosos ídolos, os ''astros de Holywood''. Mas, sem querer, nós ficamos com a Síndrome dos Gibis. É. Admiramos e gostamos tanto dos gibis que temos que admitir que eles são muito importantes para a aprendizagem da leitura.

Os gibis são, naturalmente, mais apreciado pelas crianças que curtem o mundo cômico. Um dos gêneros de gibis mais preferidos da criançada são as revistinhas de super-heróis. Antigamente, os adultos costumavam ler gibis pelo tempo agendado que tinham, mas, hoje em dia, infelizmente não encontramos agenda espaçosa nos adultos. Eles se imprensam no famoso corre-corre. Voltando à conversa dos gibis, antigamente, adultos, jovens e crianças curtiam Recruta Zero e  Hagar, o famoso Viking fortão. 

Mas não pensem que a Disney ficou de fora, não. Walt Disney criou as revistinhas Disney. Nelas e nos famosos filmes da Disney, Walt criou um personagem nosso: O malandro Zé Carioca. Ele é um papagaio. A ave mora no Rio de Janeiro. O personagem foi interpretado por Walt de uma forma errada e preconceituosa: Walt Disney via o Brasil como um país preguiçoso, que só sabe frequentar constantemente as praias. Eu acho o Brasil um país batalhador e guerreiro, que merece o suado pão de cada dia e uma belíssima água.

Maurício de Sousa criou as revistas Turma da Mônica. Depois, a turminha não ficou frequentando só os gibis; ela agora embeleza a TV brasileira. 

Gosto muito dos gibis!


   

3 comentários:

Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Victor disse...

Agradeço muito a suas ilustres visitas diárias! É muito bom ter pessoas do Brasil inteiro olhando o meu blog. E percebi que meu blog foi de Apodi até a Holanda! Completamente fascinante! Muito obrigado, Misael, por me "revelar" aí em Simão Dias.

...

Só pra dizer: Eu "devoro" os gibis, sim. Já li um gibi de 500 páginas em 3 dias!

Abraço

E até outro dia.

Anônimo disse...

Eu adooooorooooooooooooooo gibis! e olha q sou bastante grande rsrsrsr...