quarta-feira, 11 de julho de 2012

O voto consciente

Bem, essa crônica vai ser um pouco diferente do conteúdo que estou acostumado a escrever. Vou falar sobre o voto consciente e alguma parte que eu entenda da corrupção. Bem, não vou citar nenhum nome de políticos. Pois é, amigo, não espere polêmica nessa crônica. :)

O voto consciente

As eleições de 2012 estão chegando. Temos que eleger o prefeito e os vereadores de cada cidade. E, você, querido internauta, terá que votar para escolher quem você optar. Sinceramente, devemos saber que votar é um ato de cidadania. Lembre-se: se você é realmente um cidadão, vou te dizer: votar é um ato de cidadania. Nunca se esqueça disso.

A corrupção

Bem, eu já te expliquei, querido internauta, que o voto é o ato de cidadania. Agora eu vou te explicar outra coisa muitíssima importante: você vota no candidato que você pretender. Existem muitos políticos do Brasil que agem com corrupção: Existem candidatos que dizem para cidadãos que eles terão que votar nele em troca de um bom emprego. Entendeu? Esse é um ato de corrupção.

Lembre-se: vote consciente!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem Gabriel, nessa idade e já é um cidadão consciente!

Gilvania Holanda disse...

Parabéns por sua sabedoria.É muito bom saber que em nossa cidade uma nova geração já nasce com consciência política. Ainda há esperança para nós.

Unknown disse...

GOSTARIA DE TER SEUS TEXTOS NO CAFÉ BRASIL NOTÍCIAS?
ENVIE OS MESMOS E SEMANALMENTE ESTAREMOS PUBLICANDO!
grupohf@hotmail.com
ABRAÇÃO E PREPARE-SE PARA UM SUCESSO PROMISSOR.