quinta-feira, 4 de abril de 2013

A grave seca do Nordeste

Animal morto pela seca
Como o mundo é mesmo injusto, algumas regiões sofrem com a ausência forte de um clima. Enquanto em alguns regiões a chuva é muito forte e até às vezes castiga, em outras a seca predomina.  E um exemplo que podemos explorar e levar em conta é o caso atual da região Nordeste. Os nordestinos não aguentam mais de todo dia ver o sol persistir e sofrem com o excessivo desgaste. Quem sofre mais com isso principalmente são os cidadãos do Sertão.

O Nordeste desesperado

Para você ter uma visão mínima de ideia de como a seca está mexendo com a região, na Paraíba, quando viu suas três vacas magras e a ponto de morrer, um fazendeiro, totalmente desesperado com o acontecido, atirou nestas e se suicidou (ou seja, atirou nele mesmo). Esse caso mostra o desespero que os nordestinos estão passando. 

De vez em quando as chuvas aparecem, mas não supera esse calor, até porque, segundo pesquisas climáticas, o Nordeste vai sofrer o ano todo

Sou nordestino, e sei como o calor é grande. 

E tudo que queremos é um período chuvoso. Só isso.

2 comentários:

Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Victor disse...

É, Misael. Só nós do Nordeste sabemos. Às vezes, quando viajo de carro daqui param um lugar próximo da minha cidade, dá pena e dó ver os animais castigados, tudo em extinção. Mas Deus é grande, e o tempo de estabilidade se Deus quiser voltará.