segunda-feira, 29 de abril de 2013

Todos têm o direito de errar

Mais uma reflexão meio que com resposta pronta do blog ''As Crônicas do Gabriel''
Olá, pessoal. Que bom estar de volta a postar algo no blog ''As Crônicas do Gabriel''. Legal voltar. Olhe, leitor, me desculpe. Não informei publicamente, mas dei uns dias de férias para o blog. Mas agora voltei e estou preparado para o que der e vier. Vamos falar sobre um assunto que pode ser considerado muito ressaltado em nosso cotidiano: Todo mundo tem o direito de errar? Errar é coisa de ser humano? Gabriel, qual é a sua versão sobre tudo isso? Ótimos assuntos que originam a quadragésima oitava crônica da minha página virtual.

Todo mundo tem o direito de errar?

Diria precisamente que sim. Eu inclusive posso até explicar o porquê disso. Sinceramente acho que errar é uma das coisas mais comuns que o ser humano pratica. Muitas vezes, achamos que só por sermos racionais somos perfeitos e diferentes. Nos podemos nos comparar a animais, por exemplo. Sim, animais: Gato, cachorro, etc. Claro que existem diferenças entre nós e os nossos companheiros irracionais. Pensamos, temos a capacidade de ser inteligentes e entender as coisas, os animais não. É verdade também que somos bem mais civilizados do que eles. Sim, mas parecemos um pouco com estas criaturas divinas (não que não sejamos, óbvio). Eles erram, nós também erramos. Eles têm um grau de inocência, nós também temos. Eles têm sentimento, nós também. Então podemos afirmar que até que somos parecidos com os animais. 

Errar é coisa de ser humano?

Como comentei com você, amigo leitor, no segundo parágrafo da crônica, errar é coisa de ser humano, sim. Claro que é. Sou um pouquinho contra a expressão ou frase ''Errar é humano'', pois, como expliquei nesse primeiro tema da postagem abordado (bem, vocês podem até achar a minha 'teoria' um pouco ridícula), os animais também podem errar em certas intenções. Mas por outro lado concordo com essa visão, pois estas criaturas um pouco opostas da gente são irracionais, ou seja, não pensam quando cometem algo fora de um determinado princípio adotado. 

Gabriel, qual é a sua versão sobre tudo isso?

Deu para identificar a minha versão da história por esses dois últimos parágrafos. Acho que errar é coisa de ser humano, sim. Sempre vamos ter tal direito e digo mais: Devemos entender determinados erros de determinadas pessoas. Deus, para compensar nossos tropeços nos obstáculos, nos dá uma nova oportunidade para nos redimirmos, a famosa ''segunda chance''. 

Lembre-se: O erro é humano e pode ser cometido por qualquer um. Sempre vamos ter o direito de errar! Até a próxima crônica, amigo leitor do blog e internauta. 

Nenhum comentário: