quarta-feira, 24 de abril de 2013

#Fato - O RN internado

#Fato
Pronto, você está se perguntando porque eu inventei mais uma 'minisérie' do blog ''As Crônicas do Gabriel''. Ah, cara, eu quero fazer da minha página uma verdadeira enciclopédia. Gosto de ver assuntos diversos, de um lado para outro. Sim, e para provar isso criei a série #Fato para falar sobre os reais ''pontos fracos'' do Brasil e conscientizar a sociedade. Não sei se isso irá adiantar, mas, sabe, botando todas as mágoas que tenho do nosso país (que é bom de se morar mas outrora é medíocre) já ajuda muito a minha pessoa. Bem, vamos direto ao assunto. Não sou muito de enrolar. Gosto de ser objetivo. Muito objetivo.

Ultimamente estou cansado de ver em noticiários de TV e em páginas de jornais e revistas e sites da Internet a crise da área da saúde no Rio Grande do Norte (o meu estado). Gente morrendo por falta de atendimento e competência. Tolice geral. Aliás, RN, não foi só você que conseguiu esse mérito por sinal muito negativo de ineficiência. O Brasil todo consegue fazer isso de olhos fechados e de mãos algemadas. Não quero ofender ninguém, mas o Estado está sendo incrivelmente incompetente, pois está omitindo as condições adequadas e necessárias à população.

É triste ver as pessoas gemendo, sofrendo, clamando de dor e o Estado nem aí. Gente morrendo e nava do Governo. Isso é um verdadeiro desacato. Nós deveríamos estampar capa de jornais e revistas do nosso país com informações sobre pontos turísticos, expondo a nossa beleza. E não como agora, que estamos em destaque por causa de mortos-vivos nos hospitais por causa de poucos funcionários e falta de atendimento. 

Leitor, a causa do título ''O RN internado'' foi para dizer que o povo representa o Rio Grande do Norte. E o estado está internado. E em estado grave. Digno de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Sei que esses argumentos não farão diferença ou mudará o mundo. Falei o que estava estampado no céu da boca. O que tinha para falar.

Nenhum comentário: