domingo, 26 de agosto de 2012

O preconceito

Isso mesmo. Vivemos num mundo super-preconceituoso. Vivemos também numa sociedade super-preconceituosa. O preconceito é um defeito muito grande, maior até que o defeito da arrogância e o da chatice. Pois é. Infelizmente temos que concordar que a nossa atual sociedade concorda com tudo isso, até porque esse novo mundo em que vivemos evoluiu um bocado, mas a nossa sociedade passou a ser uma sociedade troglodita. Uma sociedade, acima de tudo, hipócrita. Antigamente, tudo que tínhamos era muito simples, e a sociedade aceitava todo mundo, mas, hoje, com uma revolução imediata, tudo que temos de valor é avançado, e a sociedade se comporta como troglodita.

Pois é. Infelizmente é isso que acontece. A sociedade não aceita mais as pessoas pobres, sim, as pessoas que tem poucas coisas de valor. A sociedade não aceita mais as pessoas deficientes, que são tratadas como ''os invisíveis''. Os negros são tratados como um lixo. Mas também não é só a sociedade que comete isso, não. Muitas vezes, nós concordamos com a sociedade e somos pessoas preconceituosas. Isso não está certo.

Bem, realmente não podemos mudar essa tal sociedade, mas devemos evitar qualquer tipo de preconceito, pois assim seremos pessoas muito amargas, que acabam esquecendo dos valores bons. E, se formos preconceituosos, vamos acabar decepcionando Deus, nosso querido papai do céu. Isso mesmo. Por isso, temos que evitar a chegada do preconceito em nossa vida.

Vamos acabar com o preconceito!

7 comentários:

blogworld disse...

cara muito bom, sou negro e já sofri muito racismo, mais nao me desanimo gosto do que sou e isso mesmo que tem que fazer.

Unknown disse...

Identifique na crônica o assunto principal ?

Unknown disse...

Isoo ae nao devemos abaixar a cabeça

Unknown disse...

Adorei

Larissa Guimarães disse...

Isso é uma crônica narrativa?

Unknown disse...

Não é uma crônica crítica

Unknown disse...

preconceito