sábado, 25 de agosto de 2012

Os invisíveis

Bem, não estou falando de algum novo lançamento de um gibi cômico, não, e nem muito menos de um filme de super-heróis. Estou falando dos deficientes em geral (principalmente dos físicos), que são tratados na nossa sociedade como ''os invisíveis''. Nossa sociedade não chama os deficientes físicos de invisíveis, mas sim a sociedade trata os deficientes de um jeito diferente. Essas pessoas ''invisíveis'' podem até ser deficientes, mas devemos tratar ela como uma pessoa qualquer

As limitações

Infelizmente, na nossa sociedade, os deficientes em geral ( principalmente os físicos) têm suas limitações. Essas pessoas não encontram a autonomia. Bem, esse assunto se corresponde aos deficientes físicos, que são tratados de uma forma muito desigual. E isso não está certo, pois todos na nossa sociedade merecem ser tratados de um só jeito, de uma só forma. 

A inclusão

Pois é. Infelizmente os deficientes não têm uma vida digna que eles realmente merecem, mas uma coisa certa: A sociedade pode até não dar valor ao deficiente, mas nós podemos. Nunca é tarde para fazer alguma coisa, nada é impossível. Só é para aqueles que concordam com essa tal injusta sociedade. Eu sempre quero acreditar na força e o poder de Deus. Por isso, espero que os deficientes sejam inclusos na busca de um mundo melhor. A sociedade pode até não estar de acordo com isso, mas ela não pode mandar na nossa vida.

Os deficientes podem ser inclusos, só depende de nós!


2 comentários:

Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Victor disse...

É, Misael. Você me deu uma grande ideia; vou planejar essa crônica; muito obrigado.