domingo, 19 de agosto de 2012

Uma pessoa honesta

Uma pessoa honesta, primeiramente, para início de conversa, é uma pessoa que sabe preservar, plantar e cultivar a semente da honestidade. Sim, aquela semente do bem, que nos ajuda sempre, que nos faz sentirmos felizes pelos bons atos que fazemos. Bem, muitas vezes, nós esquecemos o valor dessa semente para a nossa vida, e, infelizmente, algumas pessoas acabam não entendendo o verdadeiro sentido dessa semente e viram pessoas extremamente amargas, que são rudes, desonestas, que não aguentam dividir um sequer pão com seu próximo.

Infelizmente não são todas as pessoas no mundo que são honestas. É uma pena termos essa triste realidade. Mas seria pior ainda se não tivéssemos nenhuma pessoa honesta na nossa sociedade. Aí seria bem pior. Bem, sorte da pessoa honesta, pois ela forma muitas amizades, tem a benção de Deus e ajuda ao seu próximo; e, no final disso tudo, ela sente dentro de seu coração a recompensa: O coração dessa pessoa fica muito feliz. Já senti isso, e afirmo: É bom sentir nosso coração feliz.

Uma pessoa honesta nunca se recusa quando se trata de ajudar os outros. Pelo contrário: Ela faz a maior questão em ajudar o seu próximo. Ela também não se importa de ajudar seu próximo dando um pão ou coisas de valor. Essa sim é uma pessoa honestas. Gosto muito de conviver com pessoas honestas e sábias, pois elas sabem que a vida sempre tem seu sentido.

Enfim, você descobriu o verdadeiro sentido de ser uma pessoa honesta? Bem, espero que você acabe entendo. Uma pessoa honesta não é só aquela que sempre fala a verdade, não. A pessoa honesta é aquela que sempre fala a verdade e ajuda ao seu próximo. Então, lembre- se: Seja uma pessoa honesta, que você sempre terá um coração puro e sempre receberá a bênção de Deus.

Até a próxima.



Um comentário:

MARIA disse...

Parabéns! Vc escreve muito bem.