terça-feira, 7 de agosto de 2012

Para você, pai

Estamos na véspera do Dia dos Pais. Todos nós sabemos disso. Vamos presentear nossos pais com beijos, abraços... Enfim, muito carinho. Existe também outra maneira de curtirmos essa data tão especial. Existem muitas reflexões no mundo inteiro que se tratam do valor dos nossos pais. E, nesse momento, eu vou falar sobre uma que me chamou muito, mas muito a atenção. Não sou de acumular ideias. Bem, vamos logo começar a história.

Existia um rapaz que era mal-comportado nos seus estudos. Isso mesmo, ele não era um bom aluno nos seus estudos. Era mal-comportado e tirava nota baixa. O pai não tinha tantas esperanças na melhora de seu filho, mas ele mal sabia que logo seu garoto iria subir nos estudos em troca do seu interesse.

Um dia, ele fez uma proposta com seu pai: Disse que melhoraria em seus estudos, em troca de um carro novo dado pelo pai. O pai do garoto não teve escolha e acabou aceitando. E, por causa de seu interesse pelo carro, o garoto acabou melhorando nos estudos e convenceu o pai a comprar o tal carro novo. O garoto esperava, noite por noite, o dia em que seu pai daria o carro novo a ele.

E chegou. Chegou o dia. O menino queria seu carro novo, quando recebeu uma bíblia de presente. O rapaz ficou furioso pela tal bíblia de presente e não quis mais saber de seu pai. O pobre pai acabou morrendo anos depois, com muita tristeza por causa da decisão de seu filho.

Um dia, o garoto, já adulto, tomou coragem e abriu a bíblia que o pai tinha dado de presente; ele não esperava nada de importante dentro dela. E, para a surpresa dele, ele acabou achando um cheque. Sim, um cheque. Um cheque em branco, onde ele poderia comprar o carro que desejasse. Pena que ele não viu o valor da bíblia para a vida dele.

Que pena.

Quando ouvi essa reflexão, esperava que essa história tivesse um final feliz. Mas não: Houve um final triste. Mas é assim que serve as reflexões. Elas têm um final triste para nos dar conselhos. Pena que o garoto não viu o valor da bíblia, e só deu valor ao cheque. Não sei bem o final da história, mas tenho certeza que esse jovem já adulto comprou o seu carro.

Até a próxima.



Nenhum comentário: