segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Um desfecho histórico

Ontem, dia 12 de agosto de 2012, em um exato domingo, ocorreu o desfecho das Olimpíadas de Londres, baseado numa cerimônia de encerramento. Os britânicos, ou seja, os donos da vez, fizeram a festa e comandaram a cerimônia. Mas esse desfecho olímpico não foi só histórico para os moradores da terra da rainha. O Brasil se consagrou nessa olimpíada e se deu muito bem no final.

Tudo começou com os artistas britânicos, que cantaram e fizeram a festa em Londres. Depois foi a nossa vez de fazer a festa. Tivemos uma rápida exibição brasileira. Foi como uma ''pré-cerimônia de abertura'' das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Enfim... Foi uma cerimônia de encerramento (ou desfecho olímpico) histórico.

Um começo nada bom

O Brasil começou as olimpíadas até que bem nos primeiros dias, chegando até a ficar na 1° colocação no Quadro de Medalhas, coisa que não iria durar muito tempo, já que o Brasil terminou as Olimpíadas na 22º colocação, com três medalhas de ouro, cinco medalhas de bronze e nove medalhas de bronze. Depois desses primeiros dias, o Brasil não conseguiu um ouro nem na natação ( nosso esporte de confiança) nem muito menos no judô ( onde conseguimos um ouro com a judoca de Teresina Sarah Menezes). Mas aí veio o ouro histórico de Arthur Zanetti na ginástica artística para levantar os atletas brasileiros.

Um final histórico

Bem no final das Olimpíadas, o Brasil conseguiu ter superioridade e conseguiu ganhar mais algumas medalhas importantes para a gente: Duas no vôlei de praia; duas no vôlei de quadra; uma no futebol masculino; uma no tentáculo moderno; enfim, essa foi a melhor participação do Brasil na história de todos os jogos olímpicos, com 17 medalhas ao todo.

Falta melhorar

O Brasil tem que investir no desenvolvimento dos garotos que querem virar atletas. Temos que ter escolas apropriadas para isso. Sinceramente, só vejo nosso país investir em futebol, futebol... e futebol.  E, infelizmente, apesar dessa investida em futebol, não ganhamos nem um ouro olímpico nessa atividade. Então, falta o Brasil investir em coisas mais importantes.

Falta melhorar um pouco mais, mas o Brasil fez uma boa olimpíada. Agora vamos seguir rumo a 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro!

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Gabriel, bom dia.
Vim ler o seu blogue, e lendo o seu perfil entendi que voce tem pouca idade. Mas inteligencia de gente grande. Gabriel, a receita para serdes, um bloguista respeitado, é ser Independente, transparente, respeitar e publicar a notícia como ela é, sem fantasias e sem nuances. São por essas qualitativas, que os bloguistas famosos se fazem respeitar. Parabens pra voce, pelo seu espaço. Estou aqui, lhe deixando um convite
Passei por aqui, para lê o seu blogue, e lhe deixar um Convite
Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

www.josemariacosta.com