sábado, 11 de agosto de 2012

Bateu na trave

Hoje, infelizmente, o futebol do Brasil não ficou e nem muito menos parou no lugar mais alto do pódio. Infelizmente, esse sábado não foi o do futebol masculino do Brasil. O time acabou tropeçando nas garras afiadas do México, que nos nocauteou desde o início pelo placar de 2 a 1. Os nossos jogadores canarinhos deram o máximo que podiam, mas isso não adiantou. Infelizmente não. Infelizmente não adiantou. 

O nosso vexame começou antes de 30 segundos de jogo. A nossa defesa vacilou e Peralta marcou para o time mexicano. 1 a 0 México, em apenas 28 segundos de jogo. Sinceramente, eu não acreditei quando vi aquela seleção forte levando um gol em apenas 28 segundos. Pois é. Não acreditei. Isso mesmo. Não acreditei. A partir dali, o Brasil iria dominar todo o jogo. Que pena que isso aconteceu.

O Brasil passou todo o primeiro tempo no ataque, tentando fazer o gol do empate. Mas o Brasil recuou muito, e não jogou um bom primeiro tempo. Foi uma pena que o gol não aconteceu no primeiro tempo. E olha que ele fez muita falta, mas muita falta mesmo. O Brasil sentia tanta necessidade de vencer que foi capaz de trocar Alex Sandro por Hulk em apenas 31 minutos jogados no primeiro tempo. E acabou. Acabou o primeiro tempo. 1 a 0 México.

No segundo tempo, o Brasil veio mais preparado para vencer, mas isso não adiantou. O time não conseguiu empatar com o México. E logo veio o castigo: Numa cobrança de falta, a bola procurou Peralta, que cabeceou sem chances para o goleiro Gabriel. 2 a 0 México. Isso mesmo. 2 a 0 México.

A partir daí, o Brasil foi para o ''tudo ou nada'', e, depois de muitas tentativas frustadas, o Brasil conseguiu um gol de honra - e quase de reação - com o atacante Hulk. 2 a 1 México. No último minuto, o Brasil ainda perdeu um gol com o meia Oscar. Infelizmente, não foi o dia do Brasil; prata para o Brasil. O Brasil ainda não conseguiu um ouro olímpico. Que pena.

Infelizmente o Brasil não conseguiu conquistar a medalha de ouro. Que pena. Mas bola pra frente. O Brasil não desiste nunca.


Nenhum comentário: