quinta-feira, 23 de agosto de 2012

E se for a felicidade?

Bem, essa história em quadrinhos da personagem Mafalda me chamou muito a atenção. Gostei muito do contexto desta história em quadrinhos, pois uma historinha em quadrinhos de repente acabou virando uma reflexão. Não sei explicar se a casa de Mafalda precisava mesmo da tal felicidade, mas sei que sempre devemos abrir a porta para a felicidade.

Devemos conservar a felicidade, manter a felicidade, conviver com a felicidade. Mas isso é uma coisa bem difícil, talvez até impossível. Podemos até conviver e conservar a felicidade, mas dificilmente vamos conseguir manter essa tal felicidade. Mas temos que tentar, afinal de contas, não custa nada fazer uma tentativa, mesmo que ela seja frustada.

Muitas vezes, como no caso dessa história de Mafalda, nossa mãe sai e pede para que a gente não abra a porta para ninguém, e às vezes pede para a gente só abrir a porta para familiares. Mas nem nossa mãe nos tocamos que devemos abrir a porta para a felicidade, já que o lar só é feliz e abençoado quando nós carregamos e buscamos a felicidade.

Ser feliz, acima de tudo, é ficar de bem com a vida. Ser feliz é uma pessoa que guarda muita autoestima. Ser feliz é entender que a vida tem sentido em todos os momentos, nos felizes e nos tristes. Ser feliz é uma pessoa que sabe a importância de Deus para a nossa vida.

Isso, Mafalda, muito bem, sempre abra a porta para a felicidade.

Espero que você deixe a felicidade entrar no seu lar para te abençoar.


Um comentário:

Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.