segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Brasileirão - O fim do 1° turno

Domingo, dia 27 de agosto de 2012, o Brasileirão de 2012 tinha o desfecho de sua primeira parte. Isso mesmo. Sábado e domingo foram os dias da décima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Por isso, eu vou relatar sobre a última rodada do 1º turno desse campeonato super emocionante e contagiante. 

 Primeiro, eu vou comentar sobre os 10 primeiros colocados do 1° turno do Brasileirão: O Atlético/MG, o campeão simbólico desse turno, empatou com o rival Cruzeiro, oitavo colocado na tabela. No Engenhão houve dois clássicos cariocas: Sábado, dia 25, foi o dia de Vasco e Fluminense. O tricolor levou a melhor: 2 a 1 para o Flu. Já domingo, o Flamengo, nono colocado, ficou no zero com o rival Botafogo, sétimo colocado da competição. No Pacaembu, o Santos de Neymar derrotou o Palmeiras sábado, e, domingo, o São Paulo derrotou o Corinthians por 2 a 1. No clássico Grenal, o Grêmio levou a melhor: 1 a 0, no estádio do Internacional, o Beira-Rio.

Agora sim chegamos aos 5 times que estão próximos a zona de rebaixamento do campeonato. Bem, o Náutico, que empatou de 0 a 0 no clássico contra o Sport, se encontra na décima primeira posição. Atrás dele, chega o Corinthians, em décimo segundo lugar, com 24 pontos. Atrás dele vem a Ponte Preta. Em décimo quarto está a Portuguesa, que perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1. Atrás dela, vem o Coritiba, que é seguido pelo Bahia, que termina o 1° turno com apenas 17 pontos. Palmeiras, Atlético/GO, Sport e Figueirense estão na zona de rebaixamento e fecham a tabela.

Muitas coisas estão por vir no 2° turno dessa competição emocionante!

Cruzeiro 2 X 2 Atlético/MG

Vasco 1 X 2 Fluminense

Palmeiras 1 X 2 Santos

Ponte Preta 2 X 1 Portuguesa

Botafogo 0 X 0 Flamengo

Corinthians 1 X 2 São Paulo

Internacional 0 X 1 Grêmio

Figueirense 3 X 1 Coritiba

Sport 0 X 0 Náutico

Bahia 1 X 1 Atlético/GO

Até a próxima!


Nenhum comentário: