segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Egoísmo sem limites

Muitas vezes, olhamos para pessoas que no momento que estão sendo egoístas e dizemos que é muito feio ser egoísta. Nesse momento, nosso coração fica amargo e partir daí fica procurando coisas para tirar uma onda. Nós encontramos liberdade para falar que ser egoísta é uma coisa muito feia. Mas, quando somos egoístas, não queremos que ninguém ouse a falar mal da gente.

Bem, infelizmente ninguém é perfeito, e todo sabe disso. Além disso, nenhum coração é perfeito, não. Bem, o coração que estou falando não se refere àquele que significa uma parte do nosso corpo humano. O coração que estou falando se refere àquele que nos traz sentimentos, os bons e os ruins. Um exemplo de um sentimento bom é a honestidade. Um exemplo ruim é o do egoísmo.

Quando somos egoístas, estamos deixando Deus, nosso senhor, muito triste. É. Infelizmente é o que acontece. Quando somos egoístas, nós estamos quebrando uma parte do coração de algumas pessoas que são vítimas do seu, do teu egoísmo, e, como eu disse, deixamos Deus muito triste. Quando você fica egoísta, acontece que seu coração esquece que é bom ajudar o próximo. Nós colocamos em mente que o que vale é o desrespeito. A partir aí, nesse momento, não sabemos mais nada do que é respeitar e desrespeitamos nosso próximo.

Mas devemos colocar em mente que o egoísmo não nos leva a nada, isso mesmo, o egoísmo nunca vai nos levar a nada, absolutamente nada. Pois é. Às vezes, nós acabamos nos esquecendo do verdadeiro sentido da vida e somos egoístas. O verdadeiro sentido da vida é ser feliz. Isso mesmo. Ser feliz.

Vamos evitar ser egoístas, assim geramos um mundo melhor. Tudo bem?

Nenhum comentário: