sábado, 20 de abril de 2013

Um mundo dependente do ''simples''

No mundo de hoje a palavra ''simples'' parece não estar mais no dicionário ultimamente. Com o cotidiano moderno que temos hoje, a simplicidade é deixada de lado. A humildade facilmente é deixada de lado, e a arrogância aparece de uma vez e toma de conta do cérebro sempre muito ingênuo do ser humano. Oh,o ser humano. Sempre muito fraco, que deixa todos os defeitos tolos o atacarem sem receberem um possível desconto ou castigo que poderia ser dado. 

Devemos dar as mãos ao mundo. Como? sendo solidários e simples
Não percebemos muitas vezes, mas o simples modo de viver evita a arrogância que nos faz cairmos em tentação em vários momentos oportunos. Dar aos mãos a alguém (a mesma coisa de ajudar), sermos pacientes e darmos trégua a todos os prazeres de que uma possível fama nos proporciona são atos que devemos fazer para contribuir para um Planeta Terra mais humilde. 

Nós, seres humanos, quando queremos ser diferentes, inovadores, descontraídos etc., obtemos sucesso logo, logo. Quando tentarmos talvez sempre obteremos um resultado muito amplo. Somos capazes de mudar o mundo. Para começar do zero, ser simples é o que importa se quisermos dar um passo na sabedoria de um planeta que ultimamente não está sendo solidário. Até a próxima. 

Nenhum comentário: