domingo, 15 de julho de 2012

Isso me incomoda...

Sabe, admiro muito a Língua Portuguesa, até porque ela não é nenhuma organização brasileira. Enfim... Não sei mundo sobre o conjunto da tal Língua Portuguesa, até porque nessa crônica eu não vou falar sobre o grupo da Língua Portuguesa. Bem, na maioria das vezes, concordo com os termos da nossa língua; mas, às vezes, me deparo com alguns acordos ortográficos e não concordo com eles, não. Bem, falarei sobre isso no segundo parágrafo da crônica.

Para mim, a Língua Portuguesa deveria cortar os acentos agudos, pois acho que os acentos circunflexos e os ''tios'' (~) são essenciais para definir as vogais de uma palavra. Até porque a Língua Inglesa ( que é usada em vários países, como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Holanda, etc.) não permite qualquer tipo de acento, como acentos agudos, acentos circunflexos e ''tios''. Mas, afinal de contas, a Língua Inglesa é uma língua totalmente diferente da Língua Portuguesa. Com certeza a Língua Portuguesa iria sentir falta dos famosos ''acentos''.

Sinceramente, com muita franqueza e com minha humilde opinião, acho que a Língua Portuguesa devia inventar uma palavra mais exótica e diferente. É, temos que animar um pouco mais a nossa língua. Que tal inventarmos a palavra malificologia? Que tal? Seria legal ter uma palavra dessas na língua! Bem, essa é a minha opinião.

Existem regras que não concordo na Língua Portuguesa!



2 comentários:

Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.