domingo, 29 de julho de 2012

As Olimpíadas de Londres

Desde quarta-feira, dia da primeira rodada do futebol feminino, começaram as Olimpíadas de 2012, que tem Londres como sua única sede. Nessas olimpíadas, um dos países favoritos ao primeiro lugar são Brasil, Estados Unidos, China e Canadá. Por enquanto, poucas medalhas já foram dadas, pois muitos esportes ainda não foram definidos. 

O Brasil está perdendo muitos competidores decisivos e importantes na ginástica artística: Perdemos Daiane dos Santos, Jade Barbosa e Diego Hpólito. Sim, Diego veio para Londres confiante em si mesmo, acreditando na sua classificação para continuar a participar das provas nas Olimpíadas. Só que a maré subiu, e o barco dele acabou afundando. Em sua prova decisiva, Diego acabou errando em uma tentativa de cambalhota, e está fora das Olimpíadas de Londres. Diego tem mesmo muita falta de sorte. Nas Olimpíadas de Pequim, na China,aconteceu a mesma coisa.

Na natação, o Brasil ainda não ganhou um ouro, mas já ganhou uma bela medalha de prata, com Tiago Pereira, que deu a volta por cima na prova. Infelizmente, o time brasileiro não pôde se classificar na prova do revezamento 4 X 100. No futebol, o Brasil masculino e feminino estão indo a um bom caminho na competição, mesmo sem um bom desempenho nos jogos. No vôlei, o Brasil prossegue bem, mas esse bom desempenho pode virar ruim a qualquer momento. No basquete, o Brasil está muito bem, principalmente a seleção masculina. Enfim... O Brasil está razoável.

Você pode assistir as Olimpíadas de Londres na Record e nos canais de TV a cabo Band Sports e Sportv. 

Até mais!

Nenhum comentário: