terça-feira, 24 de julho de 2012

O tempo

Tempo. Sim, o tempo. Exatamente o tempo. O nosso verdadeiro amigo e inimigo. O nosso incentivador e desafiador. O tempo nos incentiva e desafia, tudo ao mesmo tempo. O tempo é muito contraditório, às vezes. Meu Deus! Como posso ter dito isso! Mas, espere aí: Eu estou até certo, por incrível que pareça. Realmente não estou certo 100%. Estou certo 50%, porque não é em todos os momentos que a sorte é contraditória às vezes com todo mundo. Isso mesmo. O tempo costuma ser muito contraditório, sem exceções. Isso mesmo. Sem exceções. 

O tempo costuma, muitas vezes, ser o nosso desafiador. Só que o tempo não para. Pois é. Isso mesmo. Não para nunca. O tempo não é gente, mas parece que ele tem um bom coração. O problema geral é que o tempo é levado por uma correnteza, e o inocente tempo não arranja forças para se defender.

De um lado, acho que o tempo é injustiçado por muitas pessoas que falam que o tempo é o maior culpado do mundo, mas por outro acho que o tempo é o principal culpado de muitas tristezas. Mas, se tivermos um olhar bem crônico, chegaremos a conclusão que o tempo não tem culpa de nada. 

Sinceramente, qual é a causa de milhões, bilhões e infinitas pessoas julgarem o tempo de uma forma brusca e injusta? Não encontro respostas, porém tenho uma: As pessoas estão cansadas de ver o tempo passar a troco de nada mais, nada menos do que nada. Isso mesmo, nada. Nada mais, nem nada menos que absolutamente nada.

Julgamos o tempo sem certeza. Ou seja: Com a porcentagem de 50%.

Nenhum comentário: