Ontem, no estádio Couto Pereira, o paraíso verde entrou em campo. O Palmeiras entrou com dois jogadores desfalcados: Valdívia e Barcos. Mas quem disse que o alviverde iria desistir? O Coritiba, time do técnico Marcelo Oliveira, veio confiante, pois tinha o apoio da torcida. No primeiro jogo, na Arena Barueri, em São Paulo, o Palmeiras derrotou o Coxa por 2 a 0, com gols de Valdívia e Thiago Heleno.
Logo, logo o Palmeiras viu o perigo que estava correndo: O time inteiro se deparou com a festa da torcida do Coritiba, que queria ganhar de qualquer jeito. Mas quem disse que o Palmeiras ia amarelar? Pois é, o time paulista não entregou o jogo para o Coxa.
Todo empolgado, o time paranaense, que precisava vencer, teve sua primeira boa chance aos 2 minutos do primeiro tempo. Tudo parecia difícil para o Alviverde do Parque Antártica. Mas quem disse que o Palmeiras ia entregar o jogo?
Aos 16 minutos do segundo tempo, de falta, o lateral Ayrton mandou a bola para o fundo das redes. Coritiba 1 a 0. Mas o Palmeiras foi para frente, e, aos 20 minutos, no cruzamento do meio-campista Marcos Assunção, o atacante substituto de Barcos Betinho cabeceou. A bola não resistiu à cabeçada e acabou entrando. Mesmo querendo ou não, a bola foi tentada pela tal cabeçada de Betinho, o camisa 33 do Palmeiras. A bola entrou mesmo. Tudo igual. 1 a 1. Empate.
Terminou. Isso mesmo. O Palmeiras, sempre guerreiro, ganhou o bi da Copa do Brasil. A noite não podia ser melhor: Além do triunfo na Copa do Brasil, o Palmeiras ainda riu do Corinthians na partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O time que ganhou a Libertadores desse ano foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, dentro de casa.
Parabéns, Palmeiras! Você é o novo campeão da Copa do Brasil! Parabéns a vocês, leitores do meu blog, que torcem para o Verdão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário