domingo, 1 de julho de 2012

Ser diferente é normal

Um  dia desses, acabei lendo um livro muito interessante e emocionante. Esse livro fala de aventuras de um menino e um gato. O livro se chama ''Mingau e o pinheiro torto'', da autora Telma Guimarães Castro Andrade. O menino e o gato eram um pouquinho diferentes das outras pessoas... Bem, vou contar as ''diferenças'' deles em relação à gente no próximo parágrafo, pois quero colocar suspense na crônica.

A história do menino e do gato Mingau

O menino, que é a personagem principal da história, não tem seu nome identificado no livro, mas o livro disse que ele é surdo (ou seja, não ove). Ele só entendia a linguagem de sinais. Um dia, um gato qualquer, que não tinha nome e dono, acabou sendo sem querer atropelado. O pobre gatinho perdeu uma pata, e ficou só com três. Todo mundo que passou por ali achou o gato fofo, mas ninguém queria ser o dono dele pela causa da pata quebrada. Mas o menino surdo também era diferente e o aceitou. Ele fez uma carta para um veterinário pedindo a guarda do gatinho, que recebeu o nome de Mingau. Apesar do gato ter uma pata quebrada, o animal era muito ágil e corria muito. Uma vez, na floricultura, o menino e o gato foram chamados pelo dono da loja de ''dois perigos para a humanidade''.... Uma vez, o gato livrou o menino de um assaltante.

O pinheiro torto 

O pinheiro que o menino e o gato escolheram era torto, assim como o do amigo do menino surdo André. André ficava meio envergonhado pelo tal pinheiro torto que ele também possuía, mas aceitava o menino como seu amigo Nº 1.

Só para lembrar: Ser diferente é normal!


Um comentário:

Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.