quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians 2 X 0 Boca Juniors

Ontem. Aconteceu tudo ontem. Aconteceu o mais esperado. Aconteceu. O que aconteceu mesmo? Ah, agora me lembrei o que aconteceu. Em uma noite fria, tensa e sombria, eu vi um time de camisa branca jogar contra um time de camisa azul e amarela. Parecia que o time de camisa branca era do Brasil, meu país de origem. O time de camisa azul e amarela acabou perdendo. Na verdade... Vocês não vão cair na minha conversa, não é mesmo? Claro que sei quais eram os times! Assisti o jogo ontem, numa noite realmente fria, tensa e sombria. Naquela noite, o Pacaembu virou o palco de uma verdadeira festa.O Corinthians se consagrou campeão. Afinal de contas, o time paulista mereceu.

No jogo de ida, no estádio La Bombonera, o Corinthians foi salvo pelo garoto Romarinho. Ontem eu pensava que o próprio Romarinho seria o herói do Corinthians na noite de ontem. Mas o tal herói é um jogador bastante conhecido no futebol brasileiro: Emerson Sheik. Sim, Emerson Sheik. Acredito que algumas pessoas que estão lendo essa crônica não conhecem Emerson. Bem, ele ganhou três títulos brasileiros consecutivos com três times: Flamengo (2009), Fluminense (2010) e Corinthians (2011). Naquela noite, ele  foi o tão esperado ''herói da partida''.

O jogo começou muito tenso. O jogo no primeiro tempo estava tão tenso que a torcida do Corinthians já estava começando a roer suas unhas. Também, quem não ficaria tenso e roendo as unhas naquele primeiro tempo tenso? Acredito que ninguém. De vez em quando, o Corinthians elaborava algumas oportunidades de gol no primeiro tempo, mas, naquela etapa, o Boca Juniors teve mais criatividade e criou várias chances de gol. O time argentino tinha os pênaltis como sua arma para derrotar o time que tem uma torcida que o apoiou o jogo inteiro no Pacaembu.

No segundo tempo, chegou a tão esperada hora do herói da partida: Nem precisou de disputa de pênaltis para conhecermos o herói da decisão. Aos 8 minutos do segundo tempo, Emerson Sheik marcou o primeiro gol dele na partida; e, aos 27 do segundo tempo, com muito estilo, aproveitando um passe errado do jogador Erviti, do Boca Juniors, o Sheik se consagrou. Tite também se consagrou nessa Libertadores por ser um técnico que soube comandar o time e o conduzir até a final.

Acabou a Libertadores! Corinthians campeão!




3 comentários:

Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Victor disse...

Eu torço o Flamengo. E, você, Misael Abreu, torce para qual time?

Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.