No jogo de ida, no estádio La Bombonera, o Corinthians foi salvo pelo garoto Romarinho. Ontem eu pensava que o próprio Romarinho seria o herói do Corinthians na noite de ontem. Mas o tal herói é um jogador bastante conhecido no futebol brasileiro: Emerson Sheik. Sim, Emerson Sheik. Acredito que algumas pessoas que estão lendo essa crônica não conhecem Emerson. Bem, ele ganhou três títulos brasileiros consecutivos com três times: Flamengo (2009), Fluminense (2010) e Corinthians (2011). Naquela noite, ele foi o tão esperado ''herói da partida''.
O jogo começou muito tenso. O jogo no primeiro tempo estava tão tenso que a torcida do Corinthians já estava começando a roer suas unhas. Também, quem não ficaria tenso e roendo as unhas naquele primeiro tempo tenso? Acredito que ninguém. De vez em quando, o Corinthians elaborava algumas oportunidades de gol no primeiro tempo, mas, naquela etapa, o Boca Juniors teve mais criatividade e criou várias chances de gol. O time argentino tinha os pênaltis como sua arma para derrotar o time que tem uma torcida que o apoiou o jogo inteiro no Pacaembu.
No segundo tempo, chegou a tão esperada hora do herói da partida: Nem precisou de disputa de pênaltis para conhecermos o herói da decisão. Aos 8 minutos do segundo tempo, Emerson Sheik marcou o primeiro gol dele na partida; e, aos 27 do segundo tempo, com muito estilo, aproveitando um passe errado do jogador Erviti, do Boca Juniors, o Sheik se consagrou. Tite também se consagrou nessa Libertadores por ser um técnico que soube comandar o time e o conduzir até a final.
Acabou a Libertadores! Corinthians campeão!
3 comentários:
Eu torço o Flamengo. E, você, Misael Abreu, torce para qual time?
Postar um comentário