domingo, 15 de julho de 2012

Acredite se quiser!

Bem, nessa semana, comecei a folhear um dos livros da famosa série internacional ''Acredite se quiser'', criada por Ripley, um homem que é a favor da excentricidade e bizarrice. Bem, o livro que li foi ''Acredite se quiser! Planeta Excêntrico!''.

Encaro a edição como uma verdadeira enciclopédia. Temos que admitir que, se realmente o tal livro for mesmo uma ''verdadeira enciclopédia'', ele será um pouquinho diferente de outras enciclopédias, pois as consideradas enciclopédias evitam o ''exoterismo'', já as edições da série ''Acredite se quiser!'' ´são, muitas vezes, exóticas demais.

Tenho que admitir que não conheço esse tal Ripley, mas conheci a história dele na edição ''Planeta excêntrico'' da série que falei no primeiro e segundo parágrafo e no título da crônica: a série ''Acredite se quiser!''. Para quem não sabe, Acredite se quiser é uma série que repercutiu no mundo inteiro. A série é tão famosa que virou programa de TV americano. O programa dos Estados Unidos virou uma adaptação para o Brasil, ou seja, ''Acredite se quiser!'' virou um programa brasileiro apresentado por Felipe Folgosi, que atualmente está confinado no reality show da Rede Record ''A Fazenda''.

Temos que admitir: a fase ''Acredite se quiser'' é fascinante!

Nenhum comentário: