segunda-feira, 2 de julho de 2012

Espanha 4 X 0 Itália

Ontem, dia 1º de julho de 2012, foi o domingo que marcou a final da Eurocopa, o torneio dos 16 melhores países da Europa. Só Espanha e Itália conseguiram realizar o feito de ir para a final. A Espanha vinha confiante pela vitória em cima de Portugal nos pênaltis na semifinal da competição, mas a Itália talvez fosse a favorita pelo fato de jogar melhor a semifinal do que a Espanha e vencer no tempo normal um dos adversários mais fortes da Euro 2012: A Alemanha. A Itália vinha confiante pelo seu novo desempenho na Eurocopa e pela belíssima vitória de 2 a 1 contra a Alemanha, na semifinal. Na final, a Squadra Auzurra iria enfrentar a Espanha, seleção que fez uma ótima Eurocopa.

O jogo começou. A Itália ia pra cima e não deixava que a Espanha ficasse com o estilo do toque de bola que o adversário odeia: O toque de bola estilo Barcelona. Aos 13 minutos, a Espanha provou que queria vencer. No cruzamento de Jordi Alba, o meio-campo David Silva colocou a cabeça na bola; a cabeçada perfeita virou gol. Espanha 1 a 0.

Não demorou muito para a Espanha marcar de novo. Aos 30 minutos, o lateral Jordi Alba fez uma bela jogada e mandou a bola para as redes. Espanha 2 a 0. Cadê a tal Squadra Auzurra que jogou muito bem na Eurocopa? Bem, nesse jogo, a Itália não apareceu.

Sem muitas emoções, a Espanha enterrou o caixão da Itália. Os jogadores italianos tentaram de tudo para reverter a situação, mas a Espanha segurava firme o resultado e, de vez em quando, queria marcar mais gols. E esse plano acabou dando certo. Fernando Torres, aos 39 minutos, e Juan Mata, aos 43, fecharam o caixão da Itália. A tal Squadra Auzurra passou totalmente em branco em ontem, pois amarelou quando viu a Fúria. A Espanha também é conhecida como Fúria porque tem Fúria mesmo.

A Espanha mereceu ganhar a Eurocopa!


PARABÉNS, ESPANHA!



Nenhum comentário: