segunda-feira, 9 de julho de 2012

Flamengo 0 X 1 Fluminense

Ontem, dia 8 de julho de 2012, ocorreu o jogo que marcava o centenário do clássico Fla-Flu. Isso mesmo. No centenário do Fla-Flu, Flamengo e Fluminense podiam fazer bonito. Ontem ocorreu uma festa no Engenhão. Pena que a tal festa ocorreu no estádio do Botafogo. Quem sabe o jogo no Maracanã seria mais inesquecível ainda.

O mando de campo era do Fluminense. O tricolor das Laranjeiras precisava de uma vitória para disputar a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Mas, na verdade, aquele jogo não passava de uma festa. O Flamengo, que, um domingo antes do Fla-Flu, tinha vencido o Atlético/GO por 3 a 2, vinha confiante, mas ainda não tinha conseguido se encontrar no campeonato.

O jogo começou. As duas equipes chegaram rápido ao ataque. O Flamengo não conseguia se encontrar no jogo. O Fluminense conseguiu se encontrar, e o Rubro-Negro levou um gol totalmente inesperado, aos 10 minutos do segundo tempo. Fred, o artilheiro do Fluminense, marcou um gol que desmoralizou o Flamengo em todo o primeiro tempo. Final de primeiro tempo. Sem muitas chances criadas. Flu 1, Fla 0.

No segundo tempo, o Flamengo se encontrou mais no jogo por causa da entrada dos meninos Adryan e Mattheus no lugar de Diego Maurício e Amaral. O Flamengo lutou como pôde, mas, assim como o primeiro Fla-Flu, no dia 7 de julho de 1912, o Fluminense levou a melhor.

Tchau, amigos! Até a próxima crônica!



Nenhum comentário: