sexta-feira, 1 de junho de 2012

A moda é importante?

Essa é a tal questão que move montanhas, e não aranhas. A moda é importante? Será que ela é essencial para nossa vida? Poderíamos ficar elegantes sem a moda? Quais são as roupas da moda no momento? Modelo tem que usar roupa de grife? Atenção: leitor, não se envolva com essas perguntas, pois eu não vou responder. Na verdade, a maioria dos homens não gostam de dar sua opinião de moda.

Mas, para a leitura não ficar insignificante, eu vou responder e expressar minha opinião em algumas coisas que sei. A moda não é tão importante assim, mas é um pouco. Até porque, se a moda fosse muito importante, a simplicidade iria sair de mãos abanando nessa história.

A moda não é essencial para nossa vida, não. Muita gente se veste de um modo simples e não é impedida de viver. Aliás, ser simples é um dom, pois, da simplicidade, sai a modéstia, pois, se você não ser simples, provavelmente você não vai ser modesto. Mas, se você for simples, você será modesto. E você não fica doente sem a moda.

Nós não poderíamos ficar elegantes sem a moda, não. Não podemos ficar super-elegantes com roupas simples. Mas será que ser elegante vale a pena de verdade? vou dar minha opinião. É bom em algumas horas ser elegante. Mas do que adianta passar dia, tarde e noite vestido ou vestida com roupas de grife? Você não ganha nada com isso e não está sendo simples. E, em questão das perguntas ''Quais são as roupas do momento?'' e ''Modelo tem que usar roupa de grife?'' eu acho melhor não responder, pois não entendo nada de moda.

A moda é importante, mas nem tanto assim!






2 comentários:

Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu discordo de você! Achei seu site por acaso, procurando inspiração para uma apresentação sobre COMO A MODA É IMPORTANTE. E eu vou te explicar por quê:
a moda esta na vida de todos, so que a maioria nao se da conta disso. Está na moda não é simplesmente seguir o que está nas passarelas, no que todo mundo está usando. Isso é simplesmente tendência. As grifes fazem, mas cabe a cada um selecionar o que elas se sentem bem em usar. E nem precisa de ser da marca, as modelagens delas sao refeitas por marcas menores. O que as pessoas compram numa C&A ou numa Rener da vida um dia essteve nas passarelas. Quem faz a moda e quem está na moda são simplesmente pessoas. Sem distinção de sexo, etnia, clsse social, fisionomia, gostos, escolhas, NADA. E a moda é para as pessoas se sentirem bem com sigo mesmas. Se voce nao se veste sem muito luxo, nao gasta muito dinheiro com roupas, nada te impede de estar na moda, por quem dita a moda é voce. Voce transmite como voce é para as pessoas pela a primeira vez através das roupas que você veste. Voce transmite sua personalidade. É o seu cartao de visitas. Sabe aaqueles programas de TV que "ensinam" as pessoas a se vestirem?! É que essas pessoas mandam, na maioria das vezes, uma mensagem errada com o modo que se vestem e não se dão conta disso. E além do mais a moda marca épocas, civilizações, faz parte da história da humanidade, Está em tudo. Ahh! e as reras foram feitas para serem quebradas. Se todos a seguissem, seria tudo sempre a mesma coisa. Nada evoluiria ;)