domingo, 24 de junho de 2012

As belezas do Brasil

Por causa do nosso cotidiano, não temos tempo para reconhecer que o Brasil é um país que tem muitas belezas naturais. Bem, se nosso cotidiano deixasse, nós saberíamos e conheceríamos um pouco mais das paisagens mais belas do Brasil. Mas não adianta. Todo dia, nos telejornais, vimos constantemente sempre a mesma coisa:  violência, discriminação, intolerância, vigarismo (o mesmo de vigarice), mentiras, política, corrupção e casos de polícia.

O que eu mais gosto das nossas belezas naturais é o universo verde presente nessas paisagens exuberantes. As árvores e plantas abrilhantam cada vez mais essas belezas naturais. Aliás, é muito melhor se importar com a natureza do que com o nosso cansativo e estressante cotidiano, pois a natureza dá a vida, e o cotidiano não.

Mas também não é só a flora que abrilhanta nossas belezas naturais, não. A fauna também deixam essas paisagens muito exuberantes. Pois é, fauna significa um conjunto de animais de uma região. Lembrando que o filme Rio mostra paisagens completamente lindas e exuberantes. E o filme fala sobre os pássaros. Não chegamos a uma conclusão?

O Brasil tem variedades de belezas naturais!



Nenhum comentário: