domingo, 3 de junho de 2012

A vingança

Será que a vingança é um bom sentimento? Na minha opinião, ela não é. A vingança é um sentimento ruim, que nunca deve ser valorizado. A vingança é um sentimento tão malicioso que pode estragar a vida de uma pessoa digna e que tem um ótimo coração. A vingança é um objetivo, e um sentimento também. E, para alcançar essa meta, a vingança te transforma numa pessoa má, que só pensa em se vingar.

A vingança na dramaturgia

Em muitas novelas, existem muitos personagens vingativos, que só pensam em se vingar. Mas, no final da novela, a maioria acaba se arrependendo e encontrando um amor. A única personagem que prometeu se vingar da cidade de origem e terminou com esse sentimento foi Tieta, da novela ''Tieta'', que foi exibida em 1989. A personagem vingativa do momento é Nina, papel de Débora Falabella, em ''Avenida Brasil''.

Se vingar é bom?

Não é. Você fica rancoroso e só pensa em você mesmo. Abre mão do sentimento amoroso e só guarda rancor em seu coração. E só mesmo nas novelas que a maioria acaba encontrando um novo amor e seguindo em frente com um bom e ótimo coração. Muitas vezes, como o caso de Tieta, não dá pra voltar atrás. Esse objetivo é tão desejado que torna qualquer pessoa má e vingativa.

Se lembre: a vingança só traz sentimentos ruins, e não bons!

Nenhum comentário: