quinta-feira, 28 de junho de 2012

A alegria e a tristeza

Vamos refletir mais uma vez? Que tal? Pois é, sei que ultimamente estou exagerando nessas reflexões, mas isso tudo é para refletir. Se não resgatarmos esses valores, vamos ter que aguentar o cotidiano sempre. Política, corrupção, dinheiro... Bem, essas reflexões estão me dando um lado filosófico. É, estou entrando para o grupo da filosofia. Será que, em vez de cronista, vou me tornar filósofo? Prefiro o meu lado cronista, lado que eu já entendo com a ajuda de livros de crônicas, apesar de já ter lido um livro de filosofia - O Pequeno Filósofo - escrito por Gabriel Chalita, da Editora Globo. Mas vamos direto ao assunto. Vamos refletir sobre a alegria a tristeza. Antes disso, eu vou fazer uma pergunta que será muito fácil de se responder: Você prefere que sentimento? A alegria ou a tristeza? É óbvio que você vai responder a alegria.

A alegria

Essa pergunta que fiz no primeiro parágrafo é coerente, mas também muito fácil de se responder. A alegria é  um ótimo sentimento. É muito bom cultivar a alegria. O sinônimo de alegria é ser alegre. Assim como a tristeza, é muito comum ficarmos alegres.

A tristeza

A tristeza não é um sentimento muito ruim. Quem gosta de ficar triste? Acredito que ninguém gosta. Não é tudo na vida que nos deixa tristes, claro que não, assim como não é tudo que nos deixa alegres. Não é nada bom ficar triste.

A alegria é um sentimento bom; e a tristeza, um sentimento ruim!

2 comentários:

A Hora da educação disse...

Gabriel Victor, obrigado por sua visita. Quanta satisfação ter uma celebridade como você no meu blog.

Todo dia lhe acesso para ver suas incríveis crônicas. Quero dizer que você é um prodígio.

Grande abraço.

Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.