segunda-feira, 11 de junho de 2012

Os sentimentos que a música traz

A música relaxa a gente em todos os sentidos. A música leva o mundo inteiro ao delírio. O mundo inteiro tem necessidade de ouvir a música. Tem gente que suporta ouvir músicas de todos os tipos, que não tem nenhum defeito com a música. Mas muita gente (a maioria talvez) escolhe o seu gênero musical: Ou pagode, ou pop, ou romântica, ou sertaneja, ou rock.

O pagode é mais animado, e requer animação. A agitação não pode ficar de fora no pagode. O pop é um ritmo mais internacional, que varia muito com os ritmos. A música romântica gosta de acalmar e emocionar as pessoas. O sertanejo requer atenção. O rock (meu gênero musical preferido) requer muita agitação. O instrumento sagrado do rock é a guitarra, todo mundo sabe disso.

No pagode, a alegria toma conta da gente e todos os problemas são esquecidos. No pop, a gente ouve mais para descontrair um pouco, ouvir ritmos diferentes, perceber o único gênero musical que tem seus ritmos ''misturados''. O gênero romântico é muito ouvido aqui no Brasil. Acho que o mundo internacional é mais ligado ao pop e ao rock, afinal, gêneros românticos e sertanejos são mais brasileiros. A música sertaneja costumava ser mais clássica. Ultimamente, nós acabamos de conhecer o sertanejo universitário, a nova geração do sertanejo que mostra que consegue de vez em quando substituir o sertanejo clássico de antigamente.

O sentimento que existe no pagode é a alegria; no pop, a descontração; na romântica, o amor; na sertaneja, a lembrança; e no rock, o delírio.

A música, além de ser aprovada por nossos  ouvidos, também tem seus sentimentos!


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, garoto lindo. Tambem sou admiradora da música. Mais faltou a crônica da virose. Sei que não foi uma experiencia boa, mais não deixa de ser uma experiencia. Beijus. Leio todas.