terça-feira, 26 de junho de 2012

A raiva e o ódio

Hoje eu vou falar sobre a raiva e o ódio, dois sentimentos muito fortes que não ajuda a plantar a semente do bem. Pelo contrário: A raiva e o ódio nos seduzem e nos influenciam a cultivar a semente do mal, que é a semente mais fácil de plantar. Agora eu quero sua atenção para comentar sobre esses dois sentimentos horríveis que não estão com nada.

A raiva

A raiva apodrece o nosso coração, assim como o ódio. Talvez a raiva seja um sentimento temporário. Quem sabe esse sentimento não aprodeça nosso coração tanto quanto o ódio. Mas, para falar a verdade, eu não desejo raiva nem pra mim, nem pra minha família, nem pra ninguém. Tudo bem, pode ser que a raiva realmente seja um sentimento menos rancoroso que o ódio, mas para quê desejar raiva a alguém? Só pra lembrar: Raiva é um sentimento muito ruim.

O ódio

Esse sentimento é um dos mais rancorosos de todos: O ódio. Talvez a raiva realmente seja um pouquinho melhor que o ódio. Até porque eu tenho essa opinião, e acredito que muita gente também tem. Sentir ódio por alguém é horrível. O ódio é um sentimento horrível e também muito forte. Só pra lembrar: Não sinta ódio por nuinguém, pois ódio nos ajuda a plantar mais rápido a semente do mal.

A raiva e o ódio são sentimentos ruins!

Um comentário:

ApoDiário disse...

http://apodiariooblog.blogspot.com.br/2012/06/veja-novo-uniforme-da-univap-adquira-ja.html

Poste ai grande escritor apodiense.

Abraco!

Janio Duarte