sexta-feira, 15 de junho de 2012

Os defeitos da Eurocopa desse ano

A Eurocopa é uma competição espetacular e muito importante para toda a Europa. 16 equipes disputam o título mais cobiçado da Europa. A Eurocopa é a segunda copa mais importante do mundo, só perde para a famosa Copa do Mundo. A Eurocopa é uma competição extraordinária. Só que, nesse ano, esse torneio está tendo pontos negativos que mancham o torneio europeu.

As 16 seleções que participam da Eurocopa não estão dando o melhor de si. As equipes estão mostrando um futebol fraco, totalmente sem graça. Existem alguns jogos que realmente são muito emocionantes, mas a maioria dos jogos são sem graça. As 16 equipes devem ser mais criativas, tendo o objetivo de acertar a bola no gol e fazer muitos torcedores felizes.

Outro ponto negativo é o ato de racismo. A Europa não está mostrando respeito com as pessoas da cor negra. Jogadores negros da seleção da Holanda foram recebidos pela torcida ucraniana de uma forma diferente: Os torcedores da Ucrânia fizeram um ato de racismo. O zagueiro da seleção da Inglaterra John Terry perdeu a braçadeira de capitão da seleção inglesa quando defendia o seu time Chelsea no Campeonato Inglês deste ano. Ele fez um ato de racismo para um jogador negro da competição.

O outro fator é a violência. Na Eurocopa, Polônia e Rússia jogaram no grupo A, e as duas torcidas brigaram e fizeram uma confusão. Tudo o que eu mais quero ver na Eurocopa é jogo bonito, brancos aceitando negros e torcidas agindo sem violência.

Esses são os defeitos da Eurocopa deste ano!



Nenhum comentário: