Luiz tem no seu repertório inúmeras músicas; pois é, não citei o forró na crônica ''Os sentimentos que a música traz'', mas esse gênero requer a animação e o amor. Luiz Gonzaga era diferente de muitos cantores que fazem fama no Brasil e no Mundo: Ele cantava com amor ao forró nas suas músicas. Ele deixou uma imensa obra no Brasil inteiro. Ele fez o Nordeste se animar nas épocas de seca com seus xotes e músicas de forró. Todos os cantores de forró tem Luiz como inspiração, pois não tem como imaginar um forró sem lembrar do rei do baião, Luiz Gonzaga.
Luiz Gonzaga também teve seu herdeiro na música brasileira: Ele gerou Gonzaguinha, outro cantor que deixou uma obra bonita no Brasil inteiro. Só existia uma diferença: Gonzaguinha cantava músicas mais clássicas e românticas. Mas, de vez em quando, em alguns shows que estava com a companhia do pai, Gonzaguinha entrou no ritmo de Luiz Gonzaga e cantou o forró com ele.
Só que ninguém pode viver pra sempre, não é mesmo? Luiz Gonzaga, idoso, acabou falecendo na década de 80. O Brasil inteiro lamentou a sua morte. O filho Gonzaguinha também acabou morrendo muito jovem. Mas assim é a vida. Ninguém pode viver pra sempre, não é verdade? Nesse ano, Luiz Gonzaga completou 100 anos de vida, mesmo estando no céu. Muitos cantores prestaram a sua homenagem ao ''Rei do Baião'', também conhecido como ''Gonzagão''.
Luiz Gonzaga tem sua marca registrada nos nordestinos!
2 comentários:
Boa,crônica!Me ajudou a entender como se escreve uma crônica(preciso para um trabalho da escola!).Obrigada!
Tu tens talento pra escrever! Mas, alguns erros deixam a leitura do texto um pouco cansativa. Principalmente, nos momentos em que se repete muito a palavra forró.
Estude bastante que terás um futuro brilhante!
Postar um comentário