quarta-feira, 6 de junho de 2012

Para um mundo melhor

No Rio de Janeiro, a Presidenta da República Dilma Roussef está discutindo com outros líderes mundiais sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - o Rio + 20. Segunda-feira foi comemorado o Dia do Meio Ambiente. Com isso, aquele dia teve um gostinho especial para o meio ambiente. Naquele dia, o Brasil se manifestou e expressou sua opinião sobre as formas de cuidar e preservar o meio ambiente. Muitas ilustrações e cartazes enfeitaram as escolas no Dia do Meio Ambiente.

Nós devemos fazer a nossa parte para preservar o nosso meio ambiente. Até porque, se você raciocinar bem, as autoridades mundiais não podem resolver nada sozinhas. Não são só eles que devem colaborar. O Mundo todo deve se conscientizar e preservar as nossas florestas. O Mundo todo deve preservar os belíssimos parques florestais. O Mundo todo deve cuidar e preservar as imensas e bonitas florestas que ele tem. Principalmente o Brasil, que tem a sorte de ter belezas naturais e plantas muito belas. A Floresta Amazônica é um patrimônio brasileiro. A região Norte tem o prazer de ter essa beleza por perto. A diversidade de fauna e flora é o que mais impressiona. A Mata Atlântica é uma outra beleza natural do Brasil. Ela ocupa uma considerável parte do território brasileiro com sua imensa fauna e flora.

O Rio + 20 é um encontro de autoridades do mundo inteiro que tem uma palavra-chave: meio ambiente. Se nós preservássemos o meio ambiente sempre, não perderíamos muitas árvores bonitas que foram desmatadas. O meio ambiente pede socorro, e não precisa ser ser humano para pedir. Ainda dá tempo de fazer a nossa parte.

Vamos preservar o meio ambiente!


Nenhum comentário: