quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santos 0 X 1 Corinthians

Santos e Corinthians era um jogo que prometia fortes emoções. No Brasil, todo mundo estava certo de que o jogo de ontem seria uma ótima partida. Muricy Ramalho e Tite esperavam o melhor das duas equipes naquela semifinal da Copa Santander Libertadores da América.

O Santos estava com uma confiança altíssima. A novidade do time era a volta do craque Paulo Henrique Ganso, que voltava depois de se tratar de uma lesão. O jogador praticamente se ''internava'' na academia do time santista para voltar a jogar futebol. A torcida do Santos estava contente, pois acreditava muito no potencial do elenco santista.

O Corinthians também prometia muito. O time corintiano sabia que seria difícil enfrentar a Vila Belmiro e os torcedores do Santos fazendo barulho. Mas o time paulista queria se esforçar bastante e vencer aquela disputa. O Corinthians é o último colocado do Campeonato Brasileiro, pois o elenco principal, na maioria das vezes, não participou dos jogos do time. Com isso, a responsabilidade ficou para o elenco jovem, que tinha, de vez em quando, alguns jogadores um pouco experientes, como Liédson, Elton e Douglas.

Quando o jogo começou, o Santos logo chegou com seus toques bonitos, mas faltava uma coisa naquele time:posse de bola. O time santista não conseguia manter a posse de bola, e o Corinthians foi começando a criar chances de gol. Ainda no começo do jogo dava para ver a imprecisão do jogador do Santos Elano. Nas faltas e escanteios, o meia santista não tinha precisão e acabava perdendo chances de gol. E o Corinthians crescia cada vez mais no jogo.

Chegou um tempo que a precisão incrível do atacante do Corinthians Emerson Sheik fez com que o time corintiano fizesse o único gol da partida e deixando o time a poucos passos da final: Lance do Corinthians. A bola logo parou nos pés de Emerson Sheik, que mandou a bola no ângulo certo. Golaço. Corinthians 1, Santos 0.

Logo o 1° tempo acabou, e as equipes foram para o vestiário. Na volta, o Santos esqueceu os lances bonitos e foi atrás do empate e da vitória, que o deixaria bem perto da final da Libertadores. Com esse pensamento, o Santos partiu para o ataque com fome de gol. Mas esses gols não saíram, e o Santos teve que se contentar com o amargo resultado de 1 a 0 a favor do Corinthians. O técnico do time corintiano Tite, já bem aliviado com o bom resultado, chegou a brincar na entrevista coletiva. Mas quem não brincaria? Pois é. No Pacaembu, o Santos terá de vencer de 2 a 0 para passar para a final da Libertadores da América.

O Santos tem que tomar cuidado para não cair do cavalo!



Nenhum comentário: