terça-feira, 19 de junho de 2012

Os valores

Os valores são inúmeros e também muito importantes para a nossa vida. É sempre bom ser uma pessoa esperançosa (ou seja, que tem muita esperança), uma pessoa corajosa, perseverante, humilde, companheira, enfim... Os valores servem para ser tudo isso na vida de uma pessoa que pratica o bem. Muitas pessoas gostam de semear todos esses valores, mas existem também pessoas más, que não sabem plantar a semente do bem.

Para que eles servem

Os valores servem para facilitar a nossa vivência com os próximos e deixar o coração da gente muito puro. Os valores também servem para o crescimento da semente do bem, aquela semente que tem dificuldade para crescer, mas que nos deixa totalmente do bem. O coração também fica sem nenhuma impureza. Mas, se estivermos dispostos a plantar a semente do mal, estaremos perdendo com isso. Eles dificultam a nossa vivência com os próximos e deixa o coração da gente cheio de impurezas. É muito fácil plantar a semente do mal. Os valores não ajudam em nada dessa plantação. Mas, para plantar essa semente, é muito fácil: Ela cresce muito rápido. Mas nunca se deixe levar pela semente do mal. Só pra lembrar: Os valores não vão estar presentes nessa semente.

Para o aprendizado

Eu gosto muito dos valores. Com isso, me admirei como a nova novela infantil da SBT ''Carrossel'' nos ensina a plantar a semente do bem. Tudo bem, tem aquele boato que as novelas não são apropriadas para as crianças, pois muitas vezes o sexo e a violência aparecem frequentemente nelas. Pode até ser ficção, mas os valores aparecem muito em ''Carrossel''. Eu recomendo para que vocês que não assistem essa novela e que não sabem qual é o aprendizado que existe nela, assistam. Bem, ela passa as 8 e meia da noite, depois do jornal ''SBT Brasil''.

Os valores nos ajudam muito a plantar a semente do bem!

Nenhum comentário: