quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um verdadeiro amigo do peito

Um verdadeiro amigo do peito é aquele que aceita as indiferenças do seu amigo, que aceita e não critica a opinião dele. Um verdadeiro amigo é aquele que compartilha os momentos de tristeza com você, que conforta você nos momentos de tristeza.


Um verdadeiro amigo do peito é aquele que, acima de tudo, gosta de plantar a semente do bem, mesmo que a do mal seja mais fácil do mal. Um verdadeiro amigo é aquele que é fiel, que ouve os teus mais delicados segredos e não diz para o seu próximo para lhe constranger. Ele ouve, mais o guarda em um canto bem guardado e não pensa em te enganar.


Um verdadeiro amigo do peito é aquele que te aconselha e te ouve. Um verdadeiro amigo do peito é aquele que nunca te engana. É um amigo que pensa com você, que te ajuda e não te deixa na mão. É um amigo que cultiva a fidelidade.


Mas será que é tão fácil encontrar amigos desse jeito?

Bem, na verdade, não é, não. Pelo contrário. É muito difícil encontrar um verdadeiro amigo do peito, um amigo que guarde os seus segredos em um lugar bem guardado e que não te prejudique, que planta a fidelidade, que chora, ri e se espanta com você, que te defende em brigas... É mais fácil encontrar amigos do que ter esse tipo de amigo. A maioria dos amigos são realmente fiéis e honestos, mas, para chegar a um amigo do peito falta uma coisa. Temos amigos muito bons e generosos na nossa sociedade. Mas será que podemos denominá-los de amigos do peito?

Isso é tudo para refletir!

Nenhum comentário: