Vamos refletir mais uma vez? Que tal? Pois é, sei que ultimamente estou exagerando nessas reflexões, mas isso tudo é para refletir. Se não resgatarmos esses valores, vamos ter que aguentar o cotidiano sempre. Política, corrupção, dinheiro... Bem, essas reflexões estão me dando um lado filosófico. É, estou entrando para o grupo da filosofia. Será que, em vez de cronista, vou me tornar filósofo? Prefiro o meu lado cronista, lado que eu já entendo com a ajuda de livros de crônicas, apesar de já ter lido um livro de filosofia - O Pequeno Filósofo - escrito por Gabriel Chalita, da Editora Globo. Mas vamos direto ao assunto. Vamos refletir sobre a alegria a tristeza. Antes disso, eu vou fazer uma pergunta que será muito fácil de se responder: Você prefere que sentimento? A alegria ou a tristeza? É óbvio que você vai responder a alegria.
A alegria
Essa pergunta que fiz no primeiro parágrafo é coerente, mas também muito fácil de se responder. A alegria é um ótimo sentimento. É muito bom cultivar a alegria. O sinônimo de alegria é ser alegre. Assim como a tristeza, é muito comum ficarmos alegres.
A tristeza
A tristeza não é um sentimento muito ruim. Quem gosta de ficar triste? Acredito que ninguém gosta. Não é tudo na vida que nos deixa tristes, claro que não, assim como não é tudo que nos deixa alegres. Não é nada bom ficar triste.
A alegria é um sentimento bom; e a tristeza, um sentimento ruim!
2 comentários:
Gabriel Victor, obrigado por sua visita. Quanta satisfação ter uma celebridade como você no meu blog.
Todo dia lhe acesso para ver suas incríveis crônicas. Quero dizer que você é um prodígio.
Grande abraço.
Postar um comentário