quarta-feira, 30 de maio de 2012

Chaves (El Chavo)

Essa crônica é feita especialmente para a série que conquistou toda a América Latina. Adivinha quem é? Que pergunta. Vocês já viram no título. O Chaves (conhecido também como El Chavo) é a melhor série da América Latina.

O humor

O humor deixa a série muito divertida e animada. Para mim, o personagem mais engraçado é o personagem Quico, filho da personagem Dona Florinda. Chaves, papel do criador Roberto Bolaños, é o personagem principal da história. Também existem os personagens Seu Madruga, Chiquinha, Prof. Girafales, Dona Clotilde (que é apelidada de Bruxa do 71), Nhonho, Godinéz, Dona Neves, Seu Barriga, Jaininho: O Carteiro, Pati, Pópis e muitos outros. Só pra lembrar: Além de Chaves, Roberto também criou outras. As mais famosas são: O Chapolim Colorado e Chespirito. 

História triste

Os personagem da série Chaves também tem um ponto triste: Chaves é o principal: não tem mãe e passa fome há mais de oito anos. Dona Florinda é viúva, pois perdeu o seu marido, que era almirante e morreu em suas viagens ao mar por ser engolido por um tubarão. Quico é sem pai. Seu Madruga não tem mulher. Dona Clotilde não tem marido. Chiquinha não tem mãe. Seu Barriga não tem esposa. E Nhonho não tem mãe. O personagem que dá mais pena é Chaves, que não tem mãe, passa fome há oito anos e é maltratado por Seu Madruga.

Outra história triste

Como vocês viram nas crônicas ''Dinheiro: uma tentação'' e ''O triste fim do seriado Chaves'', algumas pessoas que participaram da série morreram. Os protagonistas de Godinéz, Seu Madruga, Dona Clotilde e Jaininho: O Carteiro não estão mais aqui. E, para piorar, Roberto Bolaños e os protagonistas dos personagens Quico e Chiquinha estão brigados. ''Tudo por causa do dinheiro'', como disse na crônica ''Dinheiro: uma tentação''.

Mas, no final das contas, o seriado é muito bom e divertido. ''Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves! Todos atentos olhando na TV''!

2 comentários:

Antonio Carlos disse...

Olá Gabriel, acabei de conhecer seu blog e fiquei muito feliz em ver seu desempenho e seu talento para a escrita. Onde realiza críticas inteligentes e construtivas nos diversos assuntos expostos. Parabéns!
Antonio Carlos(talvez você não lembre, mas fui seu fonoaudiólogo). Um abraço.

Segundo Freitas disse...

Valeu Antonio Carlos!