segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coritiba 2 X 3 Botafogo

O jogo mais emocionante da tarde de ontem foi Coritiba contra Botafogo. No Couto Pereira, no Paraná, o coxa tinha o dever de manter a sua invencibilidade de 29 jogos sem perder em casa contra o Botafogo, time que, na primeira rodada, derrotou o São Paulo por 4 jogos, com direito a uma bela virada.

Logo o jogo começou. Aos 30 segundos de jogo, o Coritiba já tinha partido pro ataque e o atacante Lincoln abriu o placar para o coxa. 1 a 0. Muita gente (como eu) pensava que o time paranaense ia ganhar fácil, fácil. Mas o time carioca estava disposto a vencer e acabar com a invencibilidade do coxa em casa. E, por incrível que pareça, o destaque do jogo foi o lateral direito Lucas.

Minutos depois, Lincoln tentou uma letra-placa improvável e o goleiro do glorioso Renan defendeu. Aí o Botafogo arriscou um chute com o próprio Lucas. O goleiro do Coritiba defendeu, e a bola bateu no travessão. Logo o público sabia que o Botafogo estava disposto para vencer.

E, assim, a vontade falou mais alto e o bota fez o gol de empate: Lucas cobrou o lateral para o time carioca. Herrera dominou e ficou com a bola. Logo o atacante argentino tocou para o próprio Lucas, e o lateral direito do Botafogo marcou o gol do empate. 1 a 1. O glorioso mostrou o seu potencial e queria ser o líder do campeonato a partir daquele jogo.

Minutos depois, aos 23 minutos, o Botafogo virou o jogo com estilo: Márcio Azevedo cruzou rasteiro na área, e Marcos Júnior fez. 2 a 1 Botafogo. O time botafoguense estava na frente e prometia não receber nenhuma reação do coxa. Mas logo o coxa fez no 2º tempo com Lucas Mendes, que empatou o jogo. No final do jogo, Lucas mostrou que aquele jogo rimava com Botafogo.



Outro jogo da tarde de domingo foi Atlético Mineiro contra Corinthians. O time atleticano passou sufoco, mas levou a melhor. Danilinho fez o improvável e colocou o time mineiro na frente do placar. O Corinthians não está focado no Campeonato Brasileiro, mas jogou até bem. O time corintiano não somou ainda nem um ponto no campeonato. Os golaços da rodada foram de Bida, do Atlético/GO (que empatou com a Ponte Preta por 1 a 1) e Alecsandro, do Vasco (que venceu a Portuguesa fora de casa por 1 a 0).

Próxima quinta eu comentarei sobre o jogo Estados Unidos X Brasil, que acontecerá na cidade de Washington, no país americano!

Nenhum comentário: