quinta-feira, 24 de maio de 2012

Futebol - O que aconteceu na quarta-feira

Na Copa Santander Libertadores da América, dois times cariocas vacilaram e estão fora da competição. No Engenhão, o Fluminense empatou com o Boca Juniors e foi eliminado, pois, no 1º jogo, no estádio La Bombonera, na Argentina, o Boca tinha ganhado de 1 a 0. O time carioca está vivendo um grande pesadelo, pois o time lutou muito e essa luta não valeu a pena, pois o time foi eliminado nas quartas de final. O Boca Juniors é conhecido agora como ''papão da Libertadores'', pois, aos 45 minutos do segundo tempo, o time fez com Santiago, que não disperdiçou a última oportunidade do jogo e colocou o time argentino nas semi finais.


No outro jogo, o Corinthians enfrentou o Vasco na sua casa. No 1º jogo, no estádio do Vasco, São Januário, o jogo acabou empatado de 0 a 0. No sufoco, aos 43 minutos do segundo tempo, o volante Paulinho fez um gol de cabeça que deu a vaga para o time corintiano. O time carioca teve a chance de abrir o placar com o atacante Diego Souza. Ele podia enganar de muitas formas o goleiro do time paulista Cássio. O problema é que ele chutou um pouco lance. O goleiro Cássio triscou na bola e ela saiu. Ele foi um pouco herói por tocar na bola, mas Diego Souza foi considerado por muitos o cara que perdeu um gol inacreditável, pois Diego estava cara a cara com Cássio, sem mais ninguém. 


Na Copa do Brasil, o jogo que mais se destacou foi São Paulo contra Goiás. O time sãopaulino tinha ganhado o 1º jogo no Morumbi por 2 a 0. No Serra Dourada, estádio do Goiás, o time goiano teria que fazer no mínimo 3 a 0 para se classificar para a semi final. No jogo, o Goiás abriu o placar ainda no 1º tempo. Ainda na primeira parte, Jadson fez um golaço e empatou para o time paulista. No 2º tempo, o lateral Cortês virou para o time sãopaulino. Ainda deu tempo para o também lateral Egídio marcar para o time goiano de falta, com o desvio na barreira que não deu nenhum possibilidade de defesa para o goleiro do São Paulo Denis. Mesmo com essa reação, o time paulista está classificado para as semi finais da copa.


Os últimos jogos da noite sendo também na Copa do Brasil foram Coritiba X Vitória e Palmeiras X Atlético/PR. No jogo de Coritiba contra Vitória, o time do Paraná derrotou o Vitória da Bahia por 4 a 1 com direito de virada. Na Arena Barueri, o Palmeiras bateu o Atlético/PR por 2 a 0 e está classificado junto com o Coritiba para as semifinais. Só pra lembrar: hoje, na Libertadores da América, o time paulista Santos vai enfrentar o Veléz Sasfield na sua casa, na Vila Belmiro, no estado de São Paulo. Já na Copa do Brasil, o Grêmio irá enfrentar o Bahia na sua casa, o estádio Olímpico.

E segunda-feira eu vou comentar sobre o jogo mais importante da segunda rodada do Campeonato Brasileiro!
 


Nenhum comentário: