quarta-feira, 23 de maio de 2012

São Paulo e o metrô

Hoje de manhã,  em São Paulo, as pessoas que queriam ir pro trabalho muito cedo ficaram indignadas com a notícia ruim de que o metrô estava em greve. Os cidadãos que queriam chegar no seu turno de trabalho na hora certa foram parados pela greve que enfureceu São Paulo.

E ainda aconteceu coisa pior: a maioria das pessoas, muito indignadas, brigaram e fizeram escândalo. Com isso, os policiais não deixaram que o tumulto invadisse o local e prendeu muita gente. As pessoas ficaram inconformadas e continuaram a brigar.

Os policiais viram que só prender não acalmava ninguém e eles começaram a atirar. Todo mundo revoltado saiu correndo. Quer saber de uma coisa? Eu não concordo com a ação dos policiais em prender os cidadãos. Eles apenas tinham seu direito de ficar revoltados e se irritarem. Quem não ficaria, se, de uma hora para outra, alguma coisa te impedisse de fazer alguma coisa? Eu sei um exemplo.

Na maratona das olimpíadas de Atenas, em 2004, o atleta brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima liderava a prova. Bem no final da prova, um fanático religioso invadiu a pista e o empurrou. O atleta caiu no chão. Tomado de uma força competitiva enorme, Vanderlei perdeu duas posições e terminou a prova em 3º lugar. Com esse feito, Vanderlei Cordeiro de Lima ganhou muitos prêmios de reconhecimento por resistir ao empurrão dado pelo religioso e pela raça ao conseguir a medalha de bronze.

Não é legal quando somos atrapalhados na vida!


2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, Gabriel Victor, tomei conhecimento do seu blog através da reportagem do de FATO, parabéns pelo seu trabalho, sou professor de Geografia em minha cidade Upanema-RN.
Att: Dorivan Targino.

Gabriel Victor disse...

Obrigado por olhar meu blog e gostar dele, Dorivan Targino!