sábado, 26 de maio de 2012

A música tem que rimar

Pois é. Essa é mais uma poesia qu eu vou inventar no meu blog, ''As crônicas do Gabriel''. Nas crônicas ''Cada poesia, uma alegria...'', ''Por uma semana...'' e ''A vida e moleza... comparada a outras pessoas'', eu inventei uma poesia nova para vocês lerem e apreciarem ela. ''A música tem que rimar'' é uma frase que diz que a música tem que ter rima para fazer sentido. Se a música não tivesse rima, nossos ouvidos não aceitariam a presença da melodia em nós.

A música tem que rimar

 Gabriel Víctor

Fiquem sabendo 
Que a música tem que rimar
Os nossos ouvidos
Nunca, nunca vão negar.

 A música tem que ter rima
E o compositor deve saber
Que a música sem rima
não dá pra reconhecer.

A música só presta
Quando tem que rimar
Pois se a rima não aparecer
A música fica difícil de escutar.

Com essa poesia, eu termino a crônica de hoje
E uma frase eu vou falar
A música tem que rimar 
Se não rimar
Ela não vai prestar.

Tomara que vocês gostem dessa poesia!

O Cronista

Nenhum comentário: