segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pica Pau (Woody Woodpecker)

Walter Lantz criou o desenho animado Pica Pau, que prometia virar mania no público infantil, mas aquele programa não era só recomendado para crianças, não: os adultos poderiam assistir, sim. Aliás, os adultos podem assistir os programas que quiserem, pois nenhuma classificação indicativa proíbem-os de assistir, pois eles já são maiores de idade.

A primeira versão da personagem criada por Walter não foi nada legal. A ave tinha uma caricatura que deixava a desejar. Se você ver o desenho, logo você pensa que o Pica Pau da primeira versão é muito doido e biruta. O topete vermelho é o que deixa a ave da primeira versão menos feia. Enfim, a produção de Walter Lantz não caprichou no desenho da versão.

Na segunda versão, aquela caricatura horrível de ave deu lugar a um bonito personagem. O Pica Pau vinha com o topete maior e mais chamativo. A equipe de Lantz caprichou nesse desenho. Com certeza na terceira versão a ave iria ficar mais bonita ainda. Foi isso que aconteceu.

A terceira versão ficou ainda mais elegante do que a anterior. A ave, na nova versão, ficou ainda mais chamativa que a da segunda versão. Outra coisa: o Pica Pau tomou conta do público infantil, juvenil e uma parte do adulto.

Mesmo pelas muitas maldades que ele faz nos seus episódios, ele consegue ser muito querido por nós!




2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o desenho pica pau, agrada a todas as faixas etárias, com suas astucias e atrapalhadas. É muito divertido.
Dorivan Targino.

Unknown disse...

Eu amo pica pau