segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Moderações

Bem, essa crônica de agora também vai valer como um aviso de que, de segunda até sexta (24 a 28 do mês de setembro), eu passarei maior parte do tempo estudando para provas de escola, e talvez nem dê para fazer muita coisa de blog. Sim, mas te garanto que tentarei colocar o meu blog em dia, atualizado, certinho. Mas, se, daqui pra sexta, eu não estiver atualizando, significa que não houve tempo para isso. Talvez, nesses quatro dias de provas, existirá uma certa moderação de crônicas. E justo o tema ''Moderações'' caiu no ar da graça na crônica de número 246 do blog ''As Crônicas do Gabriel'' (isso mesmo, contando com essa, já escrevi, nesse blog, 246 crônicas ao todo!).

Mas essas moderações de que vou falar não se referem a esse tipo. As moderações se referem a certos exageros que fazemos. Exemplos: Costumamos correr demais, brincar demais, curtir demais, brigar demais, falar demais, interagir demais... E isso muitas vezes prejudica o desenvolvimento do nosso corpo para outras ocasiões. Sabe por quê? No próximo parágrafo eu explico. 

O corpo humano às vezes é considerado como '' uma máquina perfeita'', mas só se torna perfeita se nada de exagerado acontecer com a gente. Exemplo: Quando sofremos algum acidente, o próprio nos traz consequências em relação ao corpo: Ou sofremos torções, ou lesões, ou tonturas, ou fraturas... Enfim, e isso são exageros, mesmo aqueles de que não dependem da nossa vontade. Mas o importante é evitarmos. Ontem eu me agitei tanto que acabei com um corpo indisposto e cansado. 

Vamos ter moderações em certas coisas!

Nenhum comentário: