segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O nome da bola da Copa

Nesse final de semana, nos dias 1 e 2 de setembro, a bola da Copa do Mundo de 2014 no Brasil foi nomeada por nós. Sim, o povo brasileiro escolheu o nome da bola da Copa que acontecerá em nosso país. A bola se chama Brazuca. Sinceramente esse nome encaixa perfeitamente na Copa do Mundo que iremos sediar. Sabe por quê? Eu te explico no próximo parágrafo.

O Brasil em si é um país muito contagiante e feliz. Por isso a bola da Copa merece um nome que retrata um país diverso, alegre e feliz. Bem, para quem não sabe, existiam três opções para os brasileiros votarem e escolherem o nome da bola: O nome Brazuca (o escolhido) junto com as opções de Bossa Nova e Carnavalesca. Eu dei minha opinião e votei na opção escolhida (a opção Brazuca).

Sabe por quê escolhi essa opção? Porque as outras duas opções estavam só se referindo ao Rio de Janeiro, estado que sediará a final da Copa e que também sediará as Olimpíadas de 2016. Isso mesmo, pois Bossa Nova e Carnavalesca não são nomes que envolvem toda a nação brasileira. Pois é. Os brasileiros foram quem escolheram os três nomes. Eu acho que com certeza o pessoal do Rio de Janeiro foi quem escolheu, pois sabemos que Bossa Nova e Carnavalesca são nomes muito associados ao Rio de Janeiro, um estado que ganhou sua fama pelo Cristo Redentor e pelas suas belezas naturais.

Bem, acho que Brazuca é um nome associado a todos brasileiros, até àqueles que moram fora do nosso país. Os estrangeiros também não entenderiam bem se a bola tivesse sido chamada ou de Bossa Nova ou de Carnavalesca. Essa pesquisa final mostra que o povo brasileiro fez a escolha certa:


Tchau, amigos! Até a próxima crônica!

Nenhum comentário: