segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Água e vinho

Bem, vocês podem até achar que essa crônica se trata de uma ''besteira''. E realmente eu não vou nem me chatear e nem muito menos tirar o sarro de todos vocês, porque esse é assunto é um pouco estranho, bizarro e esquisito. Realmente esse não é um dos melhores assuntos que já comentei no blog, mas tudo que espero de vocês é a atenção, pois esse é um assunto até que muito importante, principalmente para muitas crianças que são meio desatenciosas por aí.

Modéstia a parte, achei esse título ''Água e vinho'' muito bem articulado por mim mesmo. Achei muito legal. É... Acho que já enrolei demais. Vamos direto ao assunto: Existem muitas crianças que gostam de beber refrigerante (inclusive eu mesmo). Por isso, nós, crianças, somos fissurados por um ''refrizinho''. Então, bebemos muito, quase até sem parar, bebemos, bebemos, bebemos totalmente sem um certo limite, ou limite exato, tanto faz. Sim, o refrigerante é o maior aliado da criançada. Bem, e também enche muito a nossa barriga. E como enche...

Acontece que, de outro lado, existe um aliado (aliado que nada!) chamado de bebida alcoólica. Cerveja é um nome mais utilizado, mas também existem outros tipos de bebidas alcoólicas: Cachaça, vinho (a ''menos'' alcoólica), Wisky, etc... Maso caso aqui realmente é o da cerveja, que tem realmente uma ''cor'' parecida com a do refrigerante (o famoso e tão falado ''refri''). Assim no meio de restaurante, ''barzinho'' ou bar as crianças podem confundir o tão gostoso e refrescante refrigerante com a tão insuportável e amarga cerveja. E olhe que isso causa bastante problema, pois bebidas alcoólicas não podem ser usadas por menores de 18 anos (é a tal faixa etária).

Uma vez eu ia me confundindo de copo e quase me dei mal. Vou dar uma diga a vocês, crianças, leitoras do meu blog (que isso sirva para mim também): Se você estiver perto de um adulto que está bebendo cerveja e está prestes a beber, verifique cheirando: Se o cheiro for prazeroso e muito gostoso e saboroso, você está ''livre'', pois é refrigerante. Se tiver um gosto super-amargo e azedo, é sinal de que é cerveja.

Sempre é bom verificar. Até a próxima crônica.

Nenhum comentário: