terça-feira, 11 de setembro de 2012

A vida e suas fases

Sabemos que viver é uma experiência. Quando vivemos, aprendemos muito. Quando viajamos diversas vezes ou já temos um pouquinho mais de idade, as outras pessoas (ou próximos) dizem que somos bem ''vividos''. Deus nos colocou aqui para termos sabedoria, e também sabe que a vida tem um bocado de coisas para nos proporcionar. Com essa explicação, entendemos bem direitinho como Deus realmente ama a gente. E pensar que nesse mundo ainda existem bandidos, que gostam de estragar e manchar a vida das pessoas.

A vida às vezes costuma ser um bocado contraditória. Ela costuma se e nos contradizer. Isso mesmo, e também temos que saber (acredito que vocês saibam) que a vida estabelece um tempo para cada coisa. O tempo de rir, o tempo de chorar, o tempo de sofrer, o tempo de festejar. Enfim, tempo para tudo. Temos que nos acostumar com tudo isso.

Também temos que saber que a vida tem suas fases: A fase infância, que nos ajuda a nos acostumarmos com o verdadeiro jeito que a vida é. A infância é uma fase muito maravilhosa, pois nos proporciona um bocado de coisas. A gente tem liberdade para viver, não digo a vontade porque não é tudo bem assim, mas é quase isso. Ah, e existe também a fase maturidade, sim, a fase em que somos maduros, e aprendemos o valor que cada coisa tem na sociedade; essa fase é muito importante para a nossa ''formação''. 

Existe também a última fase, a fase velhice, a fase que nos proporciona o descanso. Alguns se maldizem dessa tal fase, pois, realmente, ela não é a melhor fase que a vida nos proporciona. Mas é bom viver bem pertinho dos nossos netinhos. 

Enfim...

Vimos as três fases que a vida tem a nos proporcionar.

Infância, maturidade, e velhice... Três fases que a vida vai estar sempre a nos proporcionar.

See full size image

Nenhum comentário: