terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desigualdades

Bem, sabemos que o mundo é às vezes muito desigual. Sim, e temos que afirmar uma coisinha: O mundo é desigual. Existem pessoas que vivem aí passando meia hora contando dinheiro, e existem pessoas que ficam perambulando em qualquer rua que existe pedindo justiça. Bem, pedindo esmolas, é claro. Essas são as desigualdades do mundo. 

Quando falamos (ou tocamos, como você bem desejar) nesse assunto lembramos do nosso país, o Brasil. Lembramos que o Brasil é um país batalhador e cheio de belezas naturais, mas ele também tem graves defeitos, como esse que acabei de citar. Esse defeito grave não deveria existir, e confesso que fico uma pulga atrás da orelha quando falo disso. Eu penso: ''Meu Deus, porque existe essa tal desigualdade?'' Bem, continuo sem saber porque, mas sei claramente que existem coisas no mundo sem explicação. Eu já me acostumei com isso e já aprendi.

Sei que o mundo não irá mudar tão depressa, e já me acostumei a saber que as desigualdades são frequentes nesse mundinho. Por isso, eu tenho que fazer a minha parte para tentar ser um daqueles que tratam as duas classes (a alta e a baixa) normalmente.

Isso mesmo.

O mundo tem que mudar, e eu sei disso muito bem, talvez até como ninguém. Mas tenho que ter calma, pois essas coisas não acontecem assim tão depressa. Bem, acho que já estou aprofundando demais esse assunto de desigualdades sociais e morais.

Espero que as desigualdades acabem. Até a próxima.

Nenhum comentário: