quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brasil 2 X 1 Argentina

Ontem ocorreu o primeiro confronto no superclássico das Américas, entre as duas equipes mais populares da América do Sul: Brasil e Argentina. O jogo ocorreu no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no estado de Goiás. A torcida esperava no mínimo um jogo bem decente, legal e bonito da seleção brasileira. Bem, para quem não sabe, as equipes só poderiam ser escaladas nos dois jogos com jogadores da América do Sul. Com a ausência de destaques importantes (Diego Alves, Daniel Alves, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva, Oscar, Hulk, entre outros, pois jogam na Europa), o Brasil sentiu dificuldades a enfrentar a Argentina. A torcida, exigente, queria um bom jogo por parte brasileira.

Já a Argentina contava com poucos cantos de incentivo, poucos aplausos, pouca torcida e poucos craques (como o melhor jogador do mundo Messi, Dí María, Mascherano, Higuaín, etc.), a Argentina sabia que sentiria dificuldades a entrentar jogadores que tinham um grande apoio da torcida. As duas principais apostas do ataque argentino eram Martínez e Barcos, que jogam em times brasileiros até rivais: Martínez joga no Corinthians; já Hernán Barcos joga no Palmeiras.

O jogo começou. Tudo começou muito sonolento, não para Lucas Marques (Botafogo) e Fábio Santos (Corinthians), que correram muito e nada fizeram. Neymar, nossa principal aposta, teve uma atuação muito apagada, e, quanto recebia uma boa bola, não tinha ''corpo'' para ganhar dos hermanos. O jogo estava um bocado sonolento, até que, entre 18 a 20 minutos, ocorreu o gol argentino: A Argentina trabalhou bem a bola. Martínez ficou cara a cara com o gol e, como é um ótimo jogador, chutou forte (até demais) e não deu chances para Jéfferson. 1 a 0 para os ''Los Hermanos''. 

O Brasil sentiu que não podia perder de forma alguma aquele jogo, e, em uma cobrança de falta, a esperança brasileira apareceu para ser ''garçom''. Neymar cruzou para o volante Paulinho (Corinthians) marcar. 1 a 1. Tudo empatado. Paulinho estava em posição de impedimento, mas mesmo assim o juiz não viu.

O jogo passou, passou, passou... Até que houve um pênalti para a seleção brasileira. Neymar cobrou e marcou. 2 a 1. Fim de jogo. Quase que o Brasil passaria um vexame, diante daquela Argentina ''B'' (B: reserva). 2 a 1 era um placar que a torcida do Brasil não queria. Por causa disso, a torcida cobrou um ''algo mais'' do time para dar continuidade até a Copa do Mundo.

E realmente a seleção brasileira precisa de um algo mais, pois fica difícil desse jeito, principalmente com Mano Menezes, técnico que ganha muitas partidas enfrentando times fracos, pois o Brasil perdeu quando enfrentou a Alemanha, quando enfrentou nas duas últimas vezes a Argentina principal, e quando enfrentou pelas duas últimas vezes a forte e carrasca seleção do México (em um amistoso - 2 a 0 - e no Pan - 2 a 1). O Brasil tem que melhorar muito para ser uma seleção decente, pois no Ranking da Fifa a nossa colocação tá desanimadora.

Tchau, amigos! Até a próxima crônica!

Brasil 2 X 1 Argentina

Nenhum comentário: