quarta-feira, 5 de setembro de 2012

As olimpíadas dos ''invisíveis''

Bem, em Londres, estão acontecendo as paralimpíadas de 2012, a olimpíada dos ''invisíveis'', sim, a olimpíada daqueles que sofrem com o preconceito que a sociedade tem. As paralimpíadas costumam ter sempre histórias emocionantes, que deixam alguns com lágrimas no rosto. E com certeza nesse momento de histórias de superação temos dó e pena desses ''invisíveis'', que são os deficientes. É, temos pena da história de vida deles, mas não temos pena desses deficientes no decorrer do dia a dia.

Isso mesmo. Existem várias instituições por aí que levam em consideração conscientizar as pessoas de que o deficiente deve ser visível. É isso que tem acontecer. Enfim, acho que aprofundei um pouco essa crônica. O assunto dessa ducentésima trigésima se refere às olimpíadas dos deficientes, que são chamadas de paralimpíadas.

Enfim, eu também não gosto do modo que a televisão trata as paralimpíadas. Bem, as emissoras de TV realmente exibem algumas vezes imagens das provas dessas olimpíadas, mas o modo de que a mídia trata as olimpíadas de gente ''visível'' é bem diferente. Os ''visíveis'' são excluídos na sociedade, já os ''invisíveis'' são excluídos. Bem, acho que isso tudo tem que mudar. Aliás, isso tudo deve mudar, só depende de nós. Pois é. Só depende da gente.

A equipe paralímpica do Brasil mostra estar melhor do que a equipe dos ''visíveis'': Os nossos atletas paralímpicos já ganharam muitos ouros, pratas e bronzes. O Brasil está ocupando a oitava colocação no ranking. E isso pretende prevalecer, pois os atletas ''invisíveis'' estão tendo bastante força de vontade. Força, Brasil!

Muito bem, ''invisíveis''. Continuem com essa força de vontade, que vocês conseguirão trazer muitas medalhas para casa!

Nenhum comentário: